A polícia de Seattle divulgou, nesta quinta-feira (20), algumas fotos inéditas da cena da morte de Kurt Cobain. As imagens mostram instrumentos para consumo de drogas. O corpo do então líder do Nirvana foi encontrado em 8 de abril de 1994, isto é, há quase 20 anos.
As autoridades não pretendem reabrir as investigações. O objetivo é ter respostas para as questões que devem surgir no aniversário de 20 anos da morte de Cobain. Portanto, ao longo dos últimos meses, o caso vem sendo apenas reexaminado.
Segundo a porta-voz da polícia, Renee Witt, a revisão não encontrou nada de novo. Porém, ao averiguar os arquivos, um investigador encontrou diversos rolos de filme não revelados. De acordo com Witt, “não havia nada de extraordinário em nenhuma dessas imagens”, e elas não serão divulgadas.
Como não há novidades sobre o caso, a versão de Kurt Cobain se suicidou permanece oficial. Segundo as investigações, naquele começo de abril de 1994, Cobain consumiu uma grande dose de heroína e atirou em si mesmo com uma espingarda calibre 20. À época, o músico liderava uma das bandas de rock mais populares e tinha 27 anos.